Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação no distrito de Albuquerque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes assinou nessa segunda-feira, 19 de dezembro, a ordem de serviço para pavimentação da rua principal do distrito de Albuquerque. O trabalho começa nos próximos dias e será executado com recursos próprios do Município.  “Esse é um pedido antigo dos moradores e um compromisso que tínhamos feito aqui com a população”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Vamos fazer, nesta primeira fase, 4 mil metros quadrados de lajotamento no sentido da escola para a baía. E tudo com drenagem para evitar problemas na rua, nas casas e também para que, no futuro, possamos dar continuidade a esse trabalho de pavimentação”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

Ainda na sede da Associação dos Moradores de Albuquerque, o prefeito autorizou a licitação do lajotamento de mais 3 mil metros quadrados da mesma via, mas no sentido aposto. O investimento é de R$ 1.194.177,67 (um milhão, cento e noventa e quatro mil, cento e setenta e sete reais e sessenta e sete centavos).

Localizado a aproximadamente 70 quilômetros da área urbana de Corumbá, Albuquerque é um dos principais destinos pesqueiros da região. A MS-342, que liga a BR-262 até o Distrito, também está sendo pavimentada pelo Governo do Estado. Com essas duas grandes obras, o local ficará ainda mais acessível para os moradores e turistas.

“O prefeito Marcelo Iunes tem feito a diferença aqui para Albuquerque. Nunca tivemos um prefeito tão presente como o senhor”, comentou o vereador Genilson José, que representou o Legislativo no evento.

Para a presidente da Associação de Moradores do distrito, a continuação do lajotamento é a realização de um sonho. “É com muito prazer que presenciamos uma data muito importante, que há muito estamos esperando. Por isso quero agradecer esse tempo todo que esteve presente, prefeito, e cumprindo com a comunidade”, afirmou Odila Maria Silveira Gonçalves.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cesar Freitas Duarte, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, o secretário de Relações Institucionais, Marcelo Araújo, e o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, também participaram da solenidade.

Mais Artigos