Cristiana Oliveira, a ‘Juma de Pantanal’, planta em Bonito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A atriz Cristiana Oliveira, a Juma da novela Pantanal, plantou em Bonito, cidade que fica a 278 quilômetros de Campo Grande e mundialmente conhecida pelas belezas naturais, a sua primeira muda de árvore.

“Plantei pela primeira vez uma muda de árvore. Uma aroeira que ficará como lembrança de minha passagem por Bonito”, disse a atriz de 57 anos nas redes sociais.

A muda de aroeira foi plantada no dia 24 no balneário Bosque das Águas, que conta com vários decks e cachoeira às margens do rio Formoso. Cristiana ficou cerca de duas horas no local e tomou banho nas águas cristalinas.

Atriz no rio Formoso, em Bonito — Foto: Redes sociais

Atriz no rio Formoso, em Bonito — Foto: Redes sociais


A atriz também participou de ação socioambiental junto a moradores do distrito Águas do Miranda, que sobrevivem da pesca e do turismo ligado à ela, no rio Miranda. Lá foram distribuídas mudas de árvores. “Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso”, disse Cristiana.

Entre os atrativos turísticos visitados pela atriz está o Aquário Natural, onde é possível flutuar em meio a peixes e vegetação nativa, em águas transparentes. “Um dos lugares mais lindos que eu já fui na minha vida”.

Cristina afirma ainda que a estadia dela em Bonito a tem mostrado sobre a valorização ao meio ambiente. “Tem me ensinado, a cada dia mais, a dar valor à saúde e da importância dos nossos rios e reflorestamento das matas ciliares”.

Cristiana Oliveira no Aquário Natural — Foto: Redes sociais

Cristiana Oliveira no Aquário Natural — Foto: Redes sociais

Bonito

Gruta do Lago Azul pode receber no máximo 305 visitantes por dia  — Foto: Anderson Viegas/G1 MS

Gruta do Lago Azul pode receber no máximo 305 visitantes por dia — Foto: Anderson Viegas/G1 MS

Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica.

Polo do ecoturismo no Brasil, Bonito recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres. O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Os interessados em contemplar as belezas da região podem, por exemplo, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.

Os atrativos de contemplação, de aventura e de esportes radicais são todos em propriedades particulares, com exceção da gruta do Lago Azul e do Balneário Municipal, que são administrados pela prefeitura. Eles estão localizados a distâncias que variam de 7 a 55 quilômetros da cidade e o acesso é feito por estradas não pavimentadas, mas que estão em bom estado de conservação e são bem sinalizadas.

Na cidade, os visitantes podem conhecer mais sobre os peixes locais visitando o aquário, experimentar em bares e restaurantes pratos regionais feitos a partir da carne de peixe e de jacaré, entender o processo produtivo de uma aguardente que dá nome a um dos mais tradicionais bares da cidade e fazer a degustação de mais de 12 tipos de cachaça e ainda levar para casa amostras da cultura regional nas lojas de venda de artesanato espalhadas pelo centro do município.

Mais Artigos

Prefeitura Empossa Aprovados No Concurso de Educação

Mais 13 profissionais aprovados no Concurso Público da Educação, promovido pela Prefeitura em 2018, foram empossados nesta segunda-feira, 2 de março. Os técnicos de Educação Infantil foram recepcionados