Comercialização de sacolas plásticas também deve ser proibida em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A comercialização de sacolas plásticas poderá ser proibida em Corumbá, como forma de preservar o meio ambiente pantaneiro. É o que pretende o vereador Yussef Salla que, ontem, terça-feira, 21, apresentou uma Emenda Aditiva à Lei Municipal 2.674, de 20 de maio de 2019, de sua autoria, que proíbe a comercialização de canudos e copos plásticos.

Yussef explicou que a iniciativa visa minimizar riscos de poluição, já que as sacolas plásticas, produzidas a partir do polietileno, substância originada do petróleo, libera gás carbônico e polui o ambiente quando se decompõe, além de contribuir com o efeito estufa. Isso sem contar demoram cerca de 200 anos para se degradarem na natureza.

Diante disso, o vereador apresentou uma emenda, alterando o artigo 1º da Lei Municipal 2.674, que, se aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo, passará a vigorar com a seguinte redação: Fica proibida a venda e a comercialização de canudos, copos plásticos e sacolas plásticas no Município de Corumbá.

REVISÃO DE VEÍCULO

Por outro lado, o vereador apresentou requerimento direcionado ao setor de frotas da Secretaria Municipal de Saúde, solicitando cópia da nota fiscal referente à revisão veicular periódica do microônibus Volare Attack 8, placa RWG3A81, que atende pacientes da hemodiálise. Disse que o veículo está com cerca de 20 mil quilômetros, está com para-brisas quebrado, além de outros problemas.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Yussef reivindicou realização de serviços no sistema de iluminação pública, com a troca de lâmpadas queimadas na Rua Agostinho Mônaco entre as ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, no Guaicurus (postes AG 35, AG 36, AG 201 e 340), visando propiciar maior segurança aos moradores.

Mais Artigos