Prefeito de Batayporã é o mais novo filiado a Aprefex-MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Willams Araújo

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), é o mais novo membro efetivo da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul).

Exercendo seu primeiro mandato à frente da prefeitura local, localizada no Vale do Ivinhema, Germino recebeu na quarta-feira (10) a visita de cortesia do presidente da Aprefex-MS e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, com quem conversou, visitou obras e pontos prioritários da cidade.

Caravina, que administrou Bataguassu por oito anos e presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos, aproveitou para compartilhar experiências da gestão pública.

Além do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeitoCacildo Paião (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Souza (PODE).

Apesar de exercer seu primeiro mandato como prefeito, Germino já foi vereador da cidade e atualmente é vice-presidente do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema).

A filiação de mais um prefeito faz parte do processo de estruturação da entidade que tem pouco mais de um ano de existência.

No último dia 4, o prefeito da cidade de Costa Rica, Delegado Cleverson (PSDB), assinou a sua filiação, durante visita que fez a sede da associação, em Campo Grande, após trocar impressões com Caravina.

Na conversa com o prefeito de Batayporã, Caravinaexpôs a importância jurídica da Aprefex-MS para os atuais gestores e para aqueles que já entregaram seus mandatos, observando que enquanto a Assomasul cuida dos interesses dos municípios, o papel da Aprefex-MS é zelar pelos direitos e deveres pessoais de seus associados.

O dirigente também falou dos planos da diretoria visando o fortalecimento da entidade, cujo objetivo é ampliar sua estrutura física, incluindo atendimentos social, assistência médica, esportiva, representativa, além do importante papel jurídicopara propor demandas junto aos órgãos de controle externo, entre outras atribuições.

Mais Artigos

Jovem é assassinado após brigar em bar

Um jovem, ainda não identificado, foi assassinado na Vila Marcos Roberto em Campo Grande. O crime aconteceu na tarde deste sábado (16) e o suspeito ainda não foi