Reunião prepara desfiles cívico-militares; Prefeitura divulga regulamento do aniversário de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os desfiles cívico-militares de 7 e 21 de setembro – que comemoram a Independência do Brasil e o aniversário de Corumbá, respectivamente – foram discutidos em uma reunião ampliada realizada nessa terça-feira, 21 de junho, na Prefeitura de Corumbá. Foram detidos temas relacionados ao horário das apresentações, interdições das vias, pontos de apoio para quem desfile e para quem assiste as apresentações, ordem das apresentações e outros assuntos relativos às datas festivas.

Participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo de Arruda Provenzano Brum, a secretária-adjunta de Saúde, Mariluce Leão, o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), Paulo André de Araújo Júnior, além de representantes do Exército, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, da Secretaria Municipal de Governo e da Secretaria Municipal de Educação.

Regulamento

No DIOCORUMBÁ dessa terça-feira, 21, foi publicado ainda o regulamento do Desfile Cívico-militar do Aniversário de 244 anos da cidade. O documento é assinado pelo secretário municipal de Governo e estabelece que podem participar do evento:               instituições militares; instituições educacionais municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas; Movimentos Culturais Organizados; e Instituições Sociais representativas da Comunidade Corumbaense.

No dia 21, o ato cívico terá início às 6h30, com a “Alvorada Festiva” nas unidades escolares que fizerem opção, exceto as Escolas Municipais Rurais. Na General Rondon, o desfile terá início às 15 horas com no máximo 80 participantes, com idade a partir de 10 (dez) anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras;

A segurança dos que desfilarem em veículos automotores será de total responsabilidade da instituição participante. As instituições que se utilizarem de veículos durante o ato cívico-militar deverão respeitar as regras de circulação, conforme orientações da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

Todas as instituições participantes deverão preencher um formulário online, que será disponibilizado no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), no link REME – Serviços da Secretaria de Educação, a partir das 8 horas do dia 15 de agosto até às 16 horas do dia 2 de setembro. A ordem de apresentação será definida por meio de sorteio no dia 12 de setembro, às 14h00, no Auditório do Hotel Nacional, situado à Rua América, nº 936, no Centro, respeitando-se as peculiaridades das instituições participantes.

Mais Artigos