COM DRENAGEM CONCLUÍDA, PORTO CARREIRO RECEBE NOVA CALÇADA E FAIXAS ELEVADAS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A requalificação da avenida Porto Carrero segue dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Corumbá. Nesta semana, a empreiteira responsável pela obra concluiu o último trecho da macrodrenagem, realizada exatamente em frente ao Poliesportivo Lucílio de Medeiros.

O trabalho de engenharia vai solucionar definitivamente os problemas de alagamentos que as fortes chuvas causavam na localidade. A mesma intervenção também foi realizada no cruzamento da avenida com a Major Gama, outro ponto crítico no período chuvoso que foi resolvido.

“A Porto Carreiro não estava no projeto original do Fonplata e foi incluído pela nossa gestão. E fizemos isso sem prejudicar os outros projetos. Só fizemos uma readequação dos recursos de forma que pudéssemos atender mais pessoas e mais localidades da cidade”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

Paralelamente a pavimentação da avenida, outra frente de serviço já iniciou a padronização das calçadas, ação que vai compreender toda a Porto Carrero e sua continuação (rua Ricardo Franco), da Edu Rocha até a Albuquerque.

Duas faixas de pedestres em elevação também já estão sendo construídas em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Estrelinha Verde e na Escola Estadual Maria Leite. “São dois pedidos antigos da comunidade escolar que finalmente serão atendidos, garantindo mais segurança aos estudantes e funcionários das escolas”, completou o prefeito de Corumbá.

Fonplata

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. Com o empréstimo, será possível o financiamento de soluções para demandas urgentes associadas a deficiências de infraestrutura urbana e socioambiental.

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata. São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Mais Artigos

Ação Povo Das Águas Atende Região do Taquari

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, com a coordenação da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, o Programa Social Povo das Águas vai atender, de forma emergencial, os