Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá promove de 25 a 29 de janeiro a Semana da Visibilidade Trans. Executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, a iniciativa busca a promoção de um diálogo em torno do respeito à diversidade.

Serão quatro dias de uma programação contendo orientações sobre o movimento trans, com fixação de cartazes, e entrevistas a rádios da cidade. A Semana comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro.

As ações tiveram início nesta segunda-feira, dia 25,  entrevista na rádio Nova Clube AM sobre ‘Procedimento para alistamento de trans e travestis’. Também foram realizadas orientações sobre movimento trans nos CRAS Itinerante e CRAs IV.

Em 29 de janeiro de 2004, mulheres transexuais, homens trans e travestis foram a Brasília lançar a campanha “Travesti e Respeito” para promover a cidadania e o respeito entre as pessoas e que mostrasse a relevância de suas ações no Congresso Nacional.

Foi o primeiro ato nacional organizado pelas próprias trans e isso repercutiu muito, de maneira que não só a data é lembrada e celebrada, como diversas manifestações e passeatas aconteceram ano após ano para reafirmar a importância da vida dessas pessoas. Com informações do site M de Mulher.

Programação

26/01

08h – Entrevista nas rádios Difusora FM, Band FM e Fronteira FM com Rhayllana Xavier.

Tema: Depoimento de uma mulher trans.

08h – Orientação sobre o movimento trans com fixação de cartazes.

Público alvo: equipe administrativa.

Local: CRAS Albuquerque e CRAS II

27/01

12h – Entrevista na rádio FM Cidade com a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Wânia Alecrim, e com o coordenador de Politicas PúblicaS para LGBT, Márcio Kalango.

09h – Orientação sobre o movimento trans com fixação de cartazes.

Público alvo: equipe administrativa.

Local: CRAS I

29/01

09h – Entrevista na rádio FM Pantanal com Maria Ap. Moura, gerente de gestão de Políticas Educacionais.

Mais Artigos

Chuvas causam estragos em Bonito

Algumas empresas de turismo de Bonito, município de Mato Grosso do Sul, a 296 quilômetros de Campo Grande, suspenderam quatro passeios após as fortes chuvas que castigaram a