A pandemia de coronavírus ainda não acabou e Mato Grosso do Sul tem registrado cerca de mil casos novos por dia. Enquanto isso, campo-grandenses continuam sendo expostos à doença, com ônibus que vivem lotados. Na linha 087 (Guaicurus/General Osório), uma passageira registrou o ônibus lotado na manhã desta sexta-feira (22).
“Olha essa situação, subiu o preço da passagem e andamos como sardinhas”, reclama a usuária. Luciana Mendes Gregório, de 32 anos, é agente de limpeza hospitalar e conta que usa o ônibus todos os dias para trabalhar.
Luciana afirma que mesmo após passar pelo terminal Morenão, o 087 continua muito lotado. Ela ainda não foi infectada pelo coronavírus, mas conta que tem muito medo, por conta das condições dos veículos. Uma das principais medidas de prevenção à doença é o distanciamento, uma medida praticamente impossível de praticar dentro do transporte coletivo.
“Tenho medo pois saímos e ao retornar pra casa nunca sabemos se contraímos o vírus ou não. Graças a Deus ainda não contraí o coronavírus, mas já perdi amigos e familiares”, diz.