Prefeitura e Comissão da Câmara Discutem Estratégias (Coronavírus)

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá discutiu as medidas de prevenção e combate à proliferação do novo Coronavírus (COVID-19) com integrantes da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal. Realizado na tarde da quarta-feira, 22 de abril, o encontro também avaliou as ações de enfrentamento que podem ser adotadas futuramente.

“Cada movimento do Executivo é realizado com base em estudos e protocolos, sempre com o devido estabelecimento de padrões”, disse o secretário Municipal de Governo Cássio Augusto da Costa Marques. “As liberações são decididas com base no nosso cenário”, complementou.

O secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, enfatizou que o Plano de Contingência de Corumbá para enfrentamento ao COVID-19 é “dinâmico, sendo reavaliado semanalmente”. Ele destacou que as medidas adotadas até o momento pelo Município indicam que “Corumbá está em fase de bloqueio da doença”.

“É preocupação do prefeito Marcelo Iunes a preservação da saúde da população corumbaense. Todas as medidas adotadas pelo Executivo Municipal no enfrentamento ao Novo Coronavírus são baseadas em critérios que resguardem a saúde da população, de modo a evitar a propagação do COVID-19”, completou o titular da Secretaria de Saúde.

Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes, o vereador Manoel Rodrigues apresentou à Prefeitura uma pauta com propostas para auxiliar o combate ao Covid-19. Participaram da reunião, os vereadores André da Farmácia, Yussef Salla, Ubiratan Canhete de Campos – membros da Comissão – e Roberto Façanha (presidente da Câmara).

Do Executivo Municipal também participaram Ricardo Ametlla (secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos); Genilson Canavarro de Abreu (Educação); Edson Panes (Segurança Pública); Luís Henrique Maia de Paula (Finanças e Gestão); Luciano Aguilar Rodrigues Leite (Desenvolvimento Econômico e Sustentável); Elisângela Siena (Turismo); Alcindo Cardoso do Valle Júnior (Procuradoria-Geral); Adelma Galeano (adjunta de Assistência Social); Elbio Mendonça (chefia de Gabinete) e Luciano Cruz (Fiscalização e Postura).

Encontro também avaliou as ações de enfrentamento que podem ser adotadas futuramente (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Encontro também avaliou as ações de enfrentamento que podem ser adotadas futuramente (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Mais Artigos