Na Câmara, vereador reivindica manutenção da iluminação pública no Jardim dos Estados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Serviços de manutenção no sistema de iluminação pública no Bairro Jardim dos Estados, é o que está reivindicando o vereador Allex Dellas, visando melhorar as condições de vida dos moradores, com reflexo inclusive na segurança da comunidade.

Por meio de requerimento, o vereador explicou que o serviço deve ocorrer na Rua República da Bolívia, entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul. O pedido foi feito ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Informou que se trata de uma cobrança dos moradores que reclamam da ausência de uma iluminação adequada, para garantir qualidade de vida a todos, principalmente no que se refere a segurança, já que com a escuridão, a comunidade fica susceptível a ações de marginais.

UTILIDADE PÚBLICA

Ainda na sessão de ontem, 03, Allex apresentou dois Projetos de Leis que declaram de Utilidade Pública as Associações de Pais e Mestres dos Centros de Educação Infantil Professora Miriam Mendes e Professora Eunice Ajala Rocha, sociedades civis sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com atuação junto às duas instituições educacionais localizadas nos bairros Guatós e Cristo Redentor, respectivamente.

Pelos dois projetos, ficam asseguradas às duas entidades, as prerrogativas e vantagens da legislação vigente. O vereador que as duas propostas são importantes, pelo fato de que as associações prestam colaboração na assistência e formação do educando, por meio de aproximação entre pais, alunos e professores, promovendo a integração entre o poder público, comunidade, escola e família.

“Os dois projetos se justificam em virtude de que as atividades desenvolvidas pelas associações de pais e mestres abrangem a comunidade escolar em geral, e servem como um importante instrumento para o desenvolvimento da educação como um todo”, enfatizou, pedindo apoio dos demais pares para aprovação dos Projetos de Leis.

Mais Artigos