Programa ‘Cidade Empreendedora’ é apresentado a secretários municipais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os secretários municipais, diretores de Fundações e Agências conheceram na sexta-feira, 14 de maio, detalhes do programa ‘Cidade Empreendedora’. Parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com o Sebrae/MS, a iniciativa integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, a apresentação permitiu aos secretários conhecerem os objetivos do programa “para que nossas Secretarias possam trabalhar projetos para o crescimento do município e fomentar geração de renda e emprego em Corumbá”, disse.

São várias iniciativas que englobam o programa e, dentre ações previstas, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Com o ‘Cidade Empreendedora’, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. A estratégia, adotada pela Prefeitura Municipal, visa alavancar a cidade por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

Sala do Empreendedor 

Em Corumbá, além da ação “Sebrae na sua empresa”, também há a possibilidade de o empresário buscar orientações na Sala do Empreendedor, que fica na rua Cuiabá, nº1333. O espaço atua em parceria com a prefeitura, vem para ajudar o empresário na regularização do empreendimento e é voltado, principalmente, para dar suporte Microempreendedor Individual (MEI). Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3232-2223. Já sobre o ‘Cidade Empreendedora’ mais detalhes podem ser conseguidos no telefone 0800 570 0800.

Programa foi apresentado por gestor do Sebrae/MS (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Programa foi apresentado por gestor do Sebrae/MS (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Programa foi apresentado por gestor do Sebrae/MS (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Programa foi apresentado por gestor do Sebrae/MS (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Mais Artigos