Prefeitura prorroga prazo para sugestões ao Plano Plurianual de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com objetivo de aumentar a participação popular e assegurar a transparência das ações do Poder Público Municipal, a Prefeitura de Corumbá mantém aberto o Orçamento Participativo. O prazo que se encerrava em 31 de maio, foi prorrogado para o dia 30 de junho, quando qualquer munícipe pode sugerir diretrizes para o Plano Plurianual (PPA) 2002/2025.

Para deixar sua sugestão para as áreas de Agricultura, Assistência Social, Comércio e Serviços, Cultura, Direitos da Cidadania, Desporto e Lazer, Educação, Energia, Gestão Ambiental, Habitação, Indústria, Patrimônio Histórico, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trabalho, Transporte, Turismo ou Urbanismo, basta clicar no link:

O PPA consiste em um plano com diretrizes, objetivos e metas para o desenvolvimento das ações do Município de Corumbá. Esse plano é elaborado a cada 4 anos, e aprovado pela Câmara Municipal. Nele constam as ações públicas a serem realizadas nos próximos anos em todas as áreas de atuação do Município, tendo vigência de 4 anos e expressando a visão estratégica da gestão pública Municipal.

O PPA é sempre elaborado ao longo do primeiro ano de mandato, no presente caso, em 2021, para começar a vigorar em 2022. Depois que o PPA é aprovado pelo Poder Legislativo do Município, o Poder Executivo elabora, a cada ano, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde são definidos os valores que serão gastos em cada ação.

Mais Artigos