OBRAS AVANÇAM NA PORTO CARRERO; TRABALHO SEGUE DENTRO DO CRONOGRAMA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As obras de requalificação da avenida Porto Carreiro seguem dentro do cronograma traçado pela Prefeitura de Corumbá. A recuperação do asfalto já foi feita em praticamente toda a via, com exceção das quadras onde a drenagem profunda é necessária.

É o caso do trecho entre as ruas Firmo de Matos e Major Gama. “Ali está sendo executado um serviço bastante amplo e que vai resolver definitivamente o problema de alagamentos no período de chuva”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

O mesmo vai ocorrer entre as ruas Antônio Maria Coelho e a Antônio João, exatamente em frente ao Poliesportivo Lucílio de Medeiros. Mas a requalificação de toda avenida, incluindo a área onde ela passa se chamar Ricardo Franco, não se resume apenas em recuperar em rua, mas também o canteiro central e o passeio público (calçadas).

“Em breve vamos iniciar a padronização do passeio público. Nos dois lados da rua, as calçadas serão retiradas e colocadas o mesmo material que está sendo usado nos canteiros centrais (paver), garantindo total acessibilidade também aos cadeirantes”, complementou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“Como toda obra grande, essa nova etapa deve trazer alguns transtornos aos moradores da região. Por isso pedimos a compreensão deles e de toda população, que entendam que esse é um processo que vai beneficiar todos os usuários da Porto Carrero, principal via de entrada à cidade”, concluiu Ametlla.

Rua Ladário

Paralelamente à requalificação da avenida Porto Carrero, a Prefeitura está fazendo a drenagem e pavimentação de uma quadra da rua Ladário. “Essa rua será uma ligação entre Porto Carreiro e o Parque Linear dos Ipês, outra obra que está sendo executada com recursos do FONPLATA”, detalhou o secretário Ricardo Ametlla.

Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto
Mais Artigos