Salários do Funprev Está Disponível para Saque. Servidores da Saúde,Sexta Feira.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O saque o salário de março dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Corumbá que recebem pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município de Corumbá (FUNPREV) e pelo Tesouro Municipal. São aproximadamente 800 servidores inativos, o que representa uma injeção de R$ 2.076.212,88 milhões (dois milhões, setenta e seis mil, duzentos e doze reais e oitenta e oito centavos) na economia local.

O secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, lembra que o FUNPREV paga sua folha salarial com recursos próprios do Fundo e reforçou a importância das medidas adotadas pela Prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas nas agências bancárias.

“Seguindo a orientação do prefeito Marcelo Iunes, estamos liberando o pagamento dos servidores de forma antecipada e escalonada. Amanhã recebem os profissionais da Secretaria de Saúde, no sábado os das Fundações e Autarquias, na segunda os profissionais da Secretaria de Educação e na terça-feira, dia 31, os demais servidores”, destacou.

“Também recomendamos que todos sigam as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), que são: evitar a ida aos bancos, evitar usar dinheiro em espécie dando preferência ao cartão, e utilizar os APPs. Se a ida às agências bancárias for necessária, é preciso respeitar uma distância mínima de um metro entre cada um”, completou Luiz Henrique.

Toda a folha salarial da Prefeitura representa uma aplicação de aproximadamente R$ 12 milhões na economia. A antecipação salarial e a quitação dos vencimentos dos funcionários da Prefeitura dentro do mês trabalhado é reflexo de uma política séria, transparente, planejada e da contenção dos gastos públicos.

Mais Artigos