Governo amplia Bolsa Família para mais de 14 milhões de lares

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Inclusão de 1,220 milhão de famílias na lista de beneficiários pelo programa foi anunciada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta segunda-feira (30) a inclusão de 1,220 milhão de famílias na lista de beneficiários do Bolsa Família para receberem os recursos a partir de abril.

“No governo Bolsonaro, nós temos pela primeira vez na história, o número de mais de 14.290 milhões de famílias no programa Bolsa Família”, afirmou.

Leia mais: Mandetta orienta população a manter distanciamento social

De acordo com Onyx, já foram editadas portarias para impedir a retirada de pessoas do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). “Não haverá nenhuma família retirada dos dois programas em virtude do coronavírus”, garantiu o ministro.

Medida provisória em tramitação no congresso nacional que dará direito ao pagamento de R$ 600.
Onyx ressaltou ainda que os beneficiários do Bolsa Família com direito aos dois recursos.”Vamos pedir à Caixa Econômica Federal que faça um esforço para permitir o pagamento dessas famílias”, disse ele.

O ministro também destacou o esforço do governo para dar agilidade e segurança para o recebimento dos valores pelos bancos federais. “Será a maior rede possível para o dinheiro chegar com agilidade ao cidadão”, afirmou.

Na entrevista, Onyx revelou ainda a liberação de um reforço de R$ 2 bilhões para reforçar o Sistema Único de Assistência Social 

Mais Artigos

caminhão pega fogo na BR-262

Um caminhão carregado com minério de ferro ficou completamente destruído após pegar fogo no inicio da tarde desta sexta-feira (24) na BR-262, em Campo Grande. O Corpo de