Vereador solicita atenção especial a Corumbá no atendimento da Caravana da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está pleiteando junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, uma atenção especial à adesão de Corumbá, no programa Caravana da Saúde. “Hoje, a cidade tem uma fila de cerca de 600 pacientes aguardando por cirurgias eletivas e precisamos zerar essa fila, para a vida voltar ao normal a todos”, explicou.

Allex lembra que o Município já fez sua adesão ao programa, mas que é preciso uma atenção especial por parte da Secretaria de Estado de Saúde, no sentido de incluir a cidade na programação o mais rápido possível. Seu pedido foi feito direto ao secretário Geraldo Resende.

“Estamos pedindo uma atenção especial para inclusão da cidade no programa e no cronograma de atendimento. O Município já enviou toda documentação necessária para adesão, inclusive já tendo sido publicado no Diário Oficial do Estado. O que estamos pedindo que a Secretaria de Saúde dê maior agilidade a análise documental e realize o quanto antes, a capacitação dos profissionais que irão colaborar com o mutirão”.

Destacou urgência no pedido pelo fato de Corumbá estar com uma grande lista de espera, com mais de 600 pacientes aguardando a realização das cirurgias eletivas, além de exames que também estão atrasados, por conta da pandemia da Covid – 19, período em que todas as cirurgias eletivas foram canceladas, destinando os leitos disponíveis para a Covid.

Mais Artigos

Covid decresce em MS

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta segunda-feira (21), que a análise dos dados sobre a pandemia de Covid-19 dos últimos dias indicam um decréscimo significativo