Funcionário morre obra de fábrica de celulose em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O funcionário de 42 anos que morreu enquanto trabalhava na fábrica de celulose Suzano, em Ribas do Rio Pardo MS, na tarde de quarta-feira (28), deve ser transportado para o Pará, onde nasceu, na madrugada de sexta (1º). Fabrício Manoel Rodrigues Moraes era terceirizado e atuava como mecânico/montador.
Em nota, a empresa lamentou o acidente e disse que Fabrício foi socorrido pela equipe médica da instituição e encaminhado para o hospital local, mas não resistiu. “A companhia está prestando todo suporte necessário aos familiares do colaborador e já abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente”, afirmou a Suzano.

De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador tinha ferimentos no tórax e foram realizadas manobras de reanimação por 20 minutos. No entanto, não foi revelado a dinâmica do acidente.

A Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso do Sul (Fetricom-MS) também divulgou que acompanha as investigações sobre a morte do trabalhador e vai orientar os familiares.

Atualmente, cerca de 9 mil trabalhadores atuam na construção da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo. A maioria é de outros estados, principalmente das regiões norte e nordeste do país.

Veja nota da Suzano na íntegra:

A companhia lamenta profundamente o acidente registrado na tarde de quarta-feira (28), nas obras do Projeto Cerrado, com um colaborador de uma empresa terceirizada. O colaborador foi prontamente socorrido pela equipe médica da companhia, que o encaminhou para o hospital local. Infelizmente o colaborador veio a óbito. A companhia está prestando todo suporte necessário aos familiares do colaborador e já abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente.

Mais Artigos