Com prazos diferentes, período de rematrículas para ano letivo de 2024 na Rede Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abre na quinta-feira, 16 de novembro, o calendário de rematrículas na Rede Municipal de Ensino (REME). A resolução n° 394, da SEMED, estabelecendo o processo de rematrícula (confirmação de matrícula) na mesma Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e os critérios para encaminhamento e matrícula em outra Unidade Escolar, referente ao ano letivo de 2024, foi publicada na edição de 07 de novembro do DIOCORUMBÁ.

O período da rematrícula começa no dia 16 de novembro e segue em datas distintas para dois grupos:

a) Até o dia 24 de novembro de 2023, para os alunos do Berçário e dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental.

b) Até o dia 15 de dezembro de 2023, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

Os interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, deverão confirmar a rematrícula por meio do Sistema de Rematrícula Online ou diretamente na Unidade Escolar onde o aluno encontra-se regularmente matriculado.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2024, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

Os responsáveis legais que não confirmarem a rematrícula, ou a matrícula do aluno que foi encaminhado para outra Unidade Escolar, dentro dos prazos estipulados, ou que se recusarem a confirmar a matrícula do aluno na vaga disponível informada, deverão participar do processo de Pré-matrícula Digital para Alunos Novos 2024, a ser publicada.

Mais Artigos

Gestante é agredida por homem

Um rapaz de 25 anos é suspeito de agredir a esposa gestante e ameaçá-la de morte, na tarde de domingo (28), no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.

jovem foi presa vendendo droga no sutiã

Flagrada com porções de cocaína escondidas no sutiã, no Centro de Campo Grande, uma jovem de 18 anos confessou que vendia a droga e que usava o dinheiro