Prefeito acompanha andamento de obras de pavimentação com blocos de concreto na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes visitou na manhã desta terça-feira, 13 de abril, as obras de pavimentação e concretagem do meio-fio no prolongamento da rua Major Gama, região do Morro da Formiga, e na rua Sargento Aquino e alameda Riachuelo, estas duas no bairro Centro América.

Nos três locais, o Município pavimenta as vias com blocos de concreto (lajotas sextavadas). As intervenções são realizadas com recursos próprios do Município – aqueles provenientes dos impostos que a população paga, como o IPTU – e do financiamento do Fonplata.

Para os moradores a iniciativa é a concretização de um sonho e traz maior qualidade de vida. “Melhorou cem por cento a nossa rua. Moro aqui há 40 anos e ficou excelente. Muitos fizeram promessas e não cumpriram”, disse o aposentado Manoel Demétrio da Costa, que mora na rua Major Gama, na região do Morro da Formiga.

Marcílio Gonçalves, que mora naquela localidade há 35 anos, agradeceu ao prefeito a pavimentação do local. “Estamos muito felizes, só temos que agradecer, agora não estraga mais o carro da gente”, disse o morador.

Marcelo Iunes afirmou que sua administração tem o “compromisso de levar qualidade de vida para a população, dar dignidade e respeito para vocês. Muitos bairros da cidade precisavam de infraestrutura”. O chefe o Executivo Municipal informou que já solicita à empreiteira a conclusão do lajotamento de pequeno trecho do Morro da Formiga que ficou sem o pavimento.

No Centro América, o prefeito acompanhou o andamento das obras na alameda Riachuelo e rua Sargento Aquino. Ao conversar com moradores das vias beneficiadas com o lajotamento, Iunes antecipou novos investimentos em pavimentação de alamedas. “Vamos liberar a ordem de pavimentação em mais 12 alamedas para completarmos um total de 50. Estamos planejando a pavimentação em mais trinta alamedas”, afirmou.

“O projeto inicial do Fonplata não contemplava nenhum desses locais. Graças a uma reprogramação de todo trabalho, feita lá em 2017, conseguimos incluir várias outras regiões da cidade sem deixar de executar as intervenções já programadas”, explicou o prefeito Marcelo Iunes

“Agradecemos de coração, moramos há 27 anos aqui e quando chovia era aquele problema”, disse Luiz Ferreira, morador da rua Sargento Aquino. Lá, a Prefeitura executa a pavimentação com blocos de concreto de 1.510 metros quadrados da rua e de 1.160 metros quadrados da alameda Riachuelo. No Morro da Formiga os serviços abrangem um total de 1.428,32 metros quadrados.

O Fonplata

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado.

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata.

São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Prefeito visitou os canteiros de obra nesta terça-feira
Mais Artigos

Polícia apreende 1,3 tonelada de maconha

O Departamento de Operações da Fronteira (DOF), apreendeu na madrugada desta terça-feira (18), em Caarapó, uma carga de 1,380 tonelada de maconha. A droga estava em uma picape