Pecuarista leva multa de R$ 10 mil por manter duas antas em cativeiro em fazenda de MS, diz PMA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Equipes foram ao local para cumprir ordem judicial, quando viram os animais presos. Pecuarista deve ser indiciado, com agravante das antas estarem na lista de extinção.

A Polícia Militar Ambiental (PMA), em ação conjunta com policiais de Costa Rica, a 391 km de Campo Grande, apreendeu duas antas em uma fazenda a 60 km da cidade. O flagrante ocorreu há dois dias, quando as equipes acompanhavam um oficial de justiça para cumprimento de mandado judicial e viram os animais no cativeiro.

Questionado, o proprietário disse que, há tempos, mantinha os animais em uma área cercada na fazenda. Ele foi levado para delegacia de Polícia Civil e deve ser indiciado por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, com pena de seis meses a um ano e meio de detenção. Ainda conforme a polícia, a pena terá aumento de seis meses, já que a anta está na lista de espécies em extinção.

Além do indiciamento, o pecuarista ainda teve multa de R$ 10 mil. Já os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Antas foram apreendidas e levadas ao Cras em MS — Foto: PMA/Divulgação

Antas foram apreendidas e levadas ao Cras em MS — Foto: PMA/Divulgação

Mais Artigos