Com almoço especial e tradicional bailão, Centro de Convivência dos Idosos celebra Fim de Ano

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, participaram da comemoração do Natal e do Ano Novo no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Realizada na quarta-feira. 13 de dezembro, a confraternização contou com almoço especial e o tradicional baile de salão. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também acompanhou a celebração.

O Centro de Convivência dos Idosos foi inaugurado em 1990.  O CCI executa um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de ações voltadas às característica, interesses e demandas dos idosos. As atividades no CCI são de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, valorização das experiências vividas como forma privilegiada de expressão, interação e proteção social. São objetivos do Centro de Convivência dos Idosos:

Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. O CCI ainda proporciona vivencias que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir.

Mais Artigos