O palanque de apoio à reeleição do presidente Lula (PT) em 2026 poderá ter a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, como candidata ao governo de Mato Grosso do Sul. A informação é do ex-deputado federal Fábio Trad, que participou de uma reunião com lideranças da sigla em Brasília na quarta-feira (20).Deve assinar filaição ao partido dia 30 de Agosto.
As articulações em torno do nome da ministra são parte de um esforço da sigla para fortalecer o palanque pró-Lula e eleger maior número de deputados federais e senadores.
Na conversa com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, ficou acertado que ele, Fábio, deve sair candidato à uma vaga na Câmara Federal. “Mas dependendo do que vier a ocorrer não está descartada a minha candidatura ao governo de MS. Mas o plano A é buscar uma vaga na Câmara”, afirmou Fábio, que justificou a mudança para o PT como forma de deixar claro o seu posicionamento em relação a tudo que vem ocorrendo na política. “Não dá para ficar sem escolher um lado”.
Sobre a reação dos irmãos Nelsinho (senador) e Marquinhos (ex-prefeito e vereador) sobre a mudança para o PT, ele disse que a relação entre irmãos nunca deixará de ser harmoniosa. “Somos exemplos de como tendo posições diferentes na política, é possível – como irmãos – manter uma convivência harmônica”.









