Mandados foram expedidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para o inquérito que investiga atos antidemocráticos.
Dentre os alvos estão o deputado federal Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos.
Os mandados foram expedidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República).
A PF (Polícia Federal) cumpre nesta terça-feira (16) 21 mandados de busca e apreensão para o inquérito que investiga atos antidemocráticos
Houve cumprimento de mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.
No Twitter, Silveira confirmou buscas em seu apartamento e disse que operação demonstra que está “incomodando” algumas esferas do poder.
Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!
Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub
Força & Honra!14,8 mil07:02 – 16 de jun. de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads5.439 pessoas estão falando sobre isso
Na segunda-feira (15), a PF cumpriu mandados de prisão temporária — de cinco dias — para o mesmo inquérito. Foram expedidos seis mandados contra líderes do grupo 300 do Brasil.
Segundo o MPF, “o pedido de abertura do inquérito dos atos antidemocráticos foi feito em 20 de abril pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar fatos criminosos envolvendo a “organização de manifestações contra o regime da democracia participativa brasileira, por vários cidadãos, inclusive deputados federais, o que justificou a competência do STF”.