Sandálias de Frei Mariano completa 18 anos reforçando a tradição do carnaval corumbaense

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Completando 18 anos, o bloco ‘Sandálias de Frei Mariano’ cruzou a Passarela do Samba nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, ao som de muito pagode, axé, samba-enredo e também embalado pela marchinha sobre a lenda de Frei Mariano, que tem o consagrado refrão “Vôte, vôte, vôte, vôte! Chispa, chispa, chispa!”.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou a concentração do bloco, no Hotel Nacional, na rua América. “O bloco Sandálias de Frei Mariano está completando 18 anos neste carnaval com muita alegria, é uma tradicional festa. O carnaval de Corumbá é um investimento que é feito pensando na alegria da população corumbaense e do turista”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Iunes destacou que o carnaval é um importante instrumento para movimentar a economia corumbaense. “É investimento na cidade, gera emprego, renda e fomenta nossa economia. São mais de 16 mil turistas que vem para Corumbá, com quase 40 milhões de reais que circulam na cidade e movimentam todo segmento comercial. O mais importante é ver os corumbaenses participando. Vale o investimento sempre, principalmente quando possibilita geração de emprego e renda para o município”, completou o prefeito de Corumbá.

Participando da descida do bloco Sandálias de Frei Mariano, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, ressaltou a importância do período carnavalesco na geração de renda extra para a população. “É visível a quantidade de ambulantes vendendo, ganhando um dinheiro extra. Isso nos enche de alegria e, principalmente, da certeza que estamos no rumo certo. Tem que investir realmente no carnaval, que é gerador de emprego e renda. Os hotéis estão lotados, restaurantes, bares, gerando cada vez mais emprego”, afirmou o secretário ressaltando à população que “brinque com responsabilidade, tranquilidade e respeitando a todos”.

O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto disse que a Administração Municipal reconhece a importância do carnaval para a cidade. “O prefeito Marcelo Iunes está de parabéns, bem como toda sua equipe, pela organização do carnaval corumbaense, que é o melhor do Estado e dos maiores e melhores do Brasil”.

Criado em 2006, o bloco Sandálias de Frei Mariano foi uma forma de brincar com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense, as sandálias do Frei Mariano que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas. Inicialmente composto por servidores públicos, hoje o bloco recebe toda a população.

Mais Artigos

Falta de remédios em UPAs de Campo Grande

Moradores de Campo Grande que buscam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica esbarram na falta de medicamentos para dar início ao tratamento de suas doenças