Comunidade árabe celebra dois anos da Praça da Palestina, no Centro de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta terça-feira, 14 de setembro, a comunidade palestina de Corumbá celebrou o aniversário de 2 anos da Praça da Palestina, localizada na avenida General Rondon. A data foi comemorado com um breve ato e contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, do presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva.

Localizada na tradicional avenida General Rondon, um dos principais cartões postais de Corumbá e que possibilita uma vista privilegiada do Pantanal, a Praça da Palestina reforça a amizade e a parceria do povo corumbaense com uma das maiores comunidades imigrantes do município: os palestinos.

Descendente de sírios, o prefeito destacou a histórica convivência harmoniosa entre o povo corumbaense e os imigrantes, e reforçou a importância da comunidade árabe para a formação cultural e econômica da cidade.

Autor do projeto que batizou a praça, Roberto Façanha afirmou, na época da inauguração, a importância de homenagear a comunidade palestina.“O prefeito mandou o projeto para Câmara e nós votamos por unanimidade para que esse nome fosse dado, porque nós reconhecemos que vocês são a maior comunidade palestina do Mato Grosso do Sul”, pontou.

“Pessoas que convivem com todos, somos realmente irmãos. É justa essa homenagem, parabéns a vocês e a todos que contribuíram para que esse sonho de vocês se tornasse realidade”, afirmou em 2019 o presidente da Câmara de Vereadores.

F
Mais Artigos