A instalação de placas de sinalização indicando a proibição de tráfego de caminhões na Rua Alan Kardec, no Bairro Aeroporto, é o que está reivindicando o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), visando minimizar riscos de acidentes, além de evitar danos no pavimento que não possuem estrutura adequada para suportar veículos pesados.
A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara e endereçada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), .Paulo André de Araújo Junior. O trecho em questão fica entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo.
“Além da sinalização, como alternativa, estamos sugerindo a realização de blitz educativa ou campanha institucional junto as transportadoras instaladas na região com o intuito de orientar quanto a via correta para trânsito de caminhões”, acrescentou.
Bira ressalta que a região conta com um grande número de transportadoras e o fluxo de caminhões é intenso. Além disso, observa que alguns motoristas estão trafegando por vias onde o trânsito é proibido, e que não possuem estrutura necessária para suportar o tráfego de veículos longos e com altura considerável.
“Isso está causando problemas para os moradores, principalmente no que diz respeito a fiação dos postes que vem sendo danificada com frequência. A instalação da sinalização aliada a realização de campanhas educativas, visa orientar os condutores a trafegar em vias destinadas à circulação de veículos pesados”, enfatizou.
NO DOM BOSCO
Já para atender a comunidade do Bairro Dom Bosco, Bira solicitou ao titular da mesma pasta, a realização de estudos no sentido de que seja instalado um redutor de velocidade na Rua Cuiabá entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec. Explicou que se trata de uma via com grande fluxo de veículos e que muitos condutores trafegam em velocidade acima do permitido, aumentando os riscos de acidentes.