O vereador Genilson José está solicitando uma maior atenção por parte das autoridades ligadas ao setor de trânsito e transporte, visando a instalação de equipamentos de segurança ao longo do anel viário (BR 262) que corta a área urbana de Corumbá.
Durante sessão da Câmara, ele lembrou que o fluxo de veículos leves e pesados é intenso em todo o anel, o que aumenta os riscos de acidentes, inclusive com registros de ocorrências com vítimas fatais. Por isso mesmo ele está cobrando das autoridades competentes, a instalação de redutores de velocidade em todo o trecho, para propiciar maior segurança a todos.
Os pedidos foram direcionados ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior
Disse que é preciso implantar os redutores nos trechos entre a Rua Santa Catarina e a Escola Municipal Almirante Tamandaré, no Bairro Guató, trecho com constante tráfego de crianças e adolescentes, que estudam naquele referido estabelecimento de ensino.
Pediu ainda a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e 21 de Setembro, no Bairro Jardim dos Estados, para mais segurança no trânsito, para melhor ordenador o tráfego de veículos, minimizando riscos de acidentes. Explicou que as duas solicitações partiram dos próprios moradores da parte alta da cidade.
PASSARELA ELEVADA
Outra reivindicação ao titular da Agetrat visa a implantação de uma passarela elevada de pedestre na Rua 21 de Setembro, entre as Ruas General Osório e Dom Pedro l, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fatima. Acontece que o trecho tem um fluxo grande de veículos peque nos e de grande porte, e que a passarela vai evitar abusos de velocidade, propiciando mais segurança aos pedestres.