UBS Popular Velha vai funcionar em horário estendido nesta terça-feira, dia 30

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Dando continuidade ás ações do Janeiro Branco & Roxo, a Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Popular Velha nesta terça-feira, dia 30 de janeiro.

Localizada na rua Teodomiro Serra, a UBS vai funcionar das 17h às 21 horas oferecendo exame preventivo, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, vacinação, avaliação odontológica, palestras, automassagem e ginástica.

A campanha Janeiro Branco visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

Hoje, 26 de janeiro, é o Dia Mundial Contra a Hanseníase. Por isso, o mês de janeiro também ganhou a cor roxa para alertar e conscientizar a sociedade sobre o combate à hanseníase. A doença, cercada de preconceitos e estigma, é contagiosa, mas, tem controle e tratamento oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais Artigos

caminhão pega fogo na BR-262

Um caminhão carregado com minério de ferro ficou completamente destruído após pegar fogo no inicio da tarde desta sexta-feira (24) na BR-262, em Campo Grande. O Corpo de