A criação de uma Comissão Parlamentar Provisória é o que está requerendo o vereador Alexandre Vasconcellos para acompanhar a transição da compra da Vale pelo grupo J & F, que está em andamento na cidade.
“Trata-se de um processo de grande impacto a nível municipal e estadual e, por isso mesmo, temos que acompanhar mais de perto. Por isso fizemos esse pedido à Mesa Diretora da Câmara”, argumentou.
Alexandre, inclusive, reivindicou a presidência da Comissão e que irá priorizar pontos importantes que devem ser acompanhados pelo Poder Legislativo corumbaense, como a manutenção dos funcionários e geração de novos empregos, ampliação da estrutura e manutenção das minas já existentes, e também a continuidade dos projetos sociais desenvolvidos pela Vale em Corumbá.
“É uma transação de grande impacto não só em Corumbá, mas também a nível estadual, e que envolve inúmeros aspectos que influenciam na vida da sociedade corumbaense. Por isso mesmo é necessário o acompanhamento para averiguar e ajudar os investidores nessa transição”, ressaltou.
O assunto foi repercutido entre os demais vereadores, com todos favoráveis à criação dessa Comissão Provisória, para acompanhar todo o processo. Elinho Junior foi um deles e já se colocou à disposição para integrar o grupo.
Manoel Rodrigues, Allex Dellas, Chicão Vianna e Raquel Bryk, também destacaram a iniciativa de Alexandre. Chicão, inclusive, sugeriu que o transporte também seja integrado ao trabalho dessa Comissão, já que afeta, e muito, o escoamento da produção.
Raquel, além de elogiar a iniciativa, destacou o transporte, lembrando que, durante a visita da deputada federal Teresa Cristina à cidade, ocasião em que a ex-ministra de Agricultura informou que a região deverá ser atendida com um sistema de transporte em condições de escoar, de forma mais barata, a sua produção mineral.