Principio de guerra gera aumento do dólar e suspensão da bolsa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Bolsa de Moscou anunciou na manhã desta quinta-feira (no horário local) que suspendeu as negociações em todos os seus mercados “até novo aviso”. A decisão acontece em meio à ofensiva da Rússia contra a Ucrânia, com relatos de bombardeios em diversas cidades ucranianas. O representante do governo de Kiev junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Sergiy Kyslytsya, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, “declarou guerra à Ucrânia”. Putin, por sua vez, alega que a “operação militar” tem como objetivo “proteger a população civil”.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, declarou, que a Rússia aprovou uma ofensiva contra o país e que o presidente russo, Vladimir Putin, não respondeu ao seu convite para conversar.

As observações foram feitas em um discurso de dez minutos postado na rede social Telegram, falando em ucraniano e russo.

Zelenskiy afirmou que tentou ligar Putin, mas não teve sucesso. “Hoje iniciei uma conversa telefônica com o presidente da Federação Russa. Silêncio. Embora devesse haver silêncio no Donbas”, disse Zelensky. A escalada no conflito de anos entre a Rússia e a Ucrânia desencadeou a maior crise de segurança no continente desde a Guerra Fria, levantando o espectro de um confronto perigoso entre as potências ocidentais e Moscou.

Mais Artigos

UFMS demite professor acusado de estuprar aluna

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) demitiu nesta terça-feira (2), o professor do Instituto de Biociências (Inbio),condenado por estuprar uma estudannte durante uma festa universitária,

PRF faz 3ª maior apreensão de maconha

Uma carreta transportando 27.200 kg de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (28), na rodovia MS-156, entre os municípios de Caarapó e Juti ,