O vereador Daniel Brambilla está reivindicando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a execução de serviços de melhorias em vias públicas para garantir maior segurança no trânsito da área urbana de Corumbá.
O pedido foi feito durante sessão de ontem, segunda-feira (22), do Poder Legislativo. Daniel requereu a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da Rua Major Gama com a Dom Pedro II, no Bairro Cristo Redentor, conhecido como esquina do Bar do Boliviano.
Disse que o trânsito no local é bastante perigoso, devido ser um cruzamento em “T”, apresentando uma grande divergência de preferência, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, pois sua formação é pelo encontro de uma via com o final de uma transversal, de forma que a pessoa que segue por essa transversal, necessariamente fará a conversão à direita ou esquerda.
“Como o fluxo de veículos dificilmente avança pela Major Gama, pois é subida de morraria sem saída, no horário de pico acontece um grande congestionamento de veículos e passagem de pedestres, o que já propiciou ocorrência de diversos acidentes no local”, explicou.
REDUTOR DE VELOCIDADE
Além disso, o vereador solicitou à Agetrat, a implantação de redutores de velocidade próximos às faixas de pedestres ou mesmo travessia elevada existentes em frente às escolas, para evitar excesso de velocidade.
Daniel observou que, em frente à Escola Municipal José de Souza Damy, o redutor de velocidade instalado recentemente, propiciou maior segurança aos alunos e pedestres que caminham pela região, e que, por isso mesmo, seria importante fazer o mesmo em frente a outras escolas da área urbana da cidade.