Vereador pede regularização de área reservada para praça no Bairro Popular Nova

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A regularização de uma área destinada a praça de esporte e lazer, está sendo solicitada pelo vereador Nelsinho Dib, como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, inclusive com abertura e pavimentação de vias nas duas laterais, facilitando a acessibilidade na localidade.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Explicou que a área em questão fica localizada no quadrilátero formado pelas ruas Dom Pedro II, Marechal Floriano, Minas Gerais e pela Alameda Santo Antônio.

“Quando surgiu o loteamento no bairro, esta área ficou destinada para implantação de uma futura praça de esporte e lazer para a comunidade. Acontece que isso não aconteceu e nem mesmo foi feita abertura de ruas para melhorar o acesso dos moradores às residências”, explicou.

Observou que existem casas nas laterais dessa área, mas que não há via de acesso às mesmas. Por isso mesmo o vereador solicitou estudos para sua regularização, como também implantação de vias no entorno desse espaço, visando garantir acessibilidade e maior conforto para os moradores.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador reivindicou instalação de um novo conjunto semafórico no cruzamento das ruas Porto Carrero com a Major Gama, como forma de atender pedidos de condutores, comerciantes e moradores da região. Disse que o atual sistema não atende as necessidades e que é preciso fazer a troca, por um mais moderno, de forma a minimizar riscos de acidentes, inclusive por pouca visibilidade do equipamento atual.

SERVIÇOS

Ao titular da pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou serviços de limpeza com capina e coleta de mato, entulhos e lixos diversos, nas calçadas da Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Alexandre de Castro e Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Corumbá. Disse que isso é necessário, já que pedestres, especialmente crianças que estudam na região, são obrigadas a transitar pela rua, correndo riscos de atropelamentos.

REFIS/2023

Nelsinho Dib reforçou durante sessão da Câmara, a necessidade de a Prefeitura implantar o Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2023). O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula.

Justificou afirmando que com o REFIS, o Município vai oferecer condições aos contribuintes para que possam promover a regularização, por meio da quitação à vista ou na forma parcelada, de suas dívidas, junto ao Fisco Municipal, e que virá em uma boa hora, já que a população ainda sofre com a crise causada pela pandemia da Covid-19, assim como dos efeitos decorrentes da própria crise mundial.

HOMENAGEM

Nelsinho teve ainda um requerimento aprovado por unanimidade em que presta homenagens com Moções de Congratulações aos empresários Maico Neiland e Cristiano Rua, pela implantação da Choperia do Lugui, empreendimento que já está gerando empregos na cidade.

Mais Artigos

Prefeito Vistoria Obras de UBS Rurais

No dia 04 de junho, o Prefeito Marcelo Iunes, o Secretário de Infraestrutura Ricardo Ametlla, e o Secretário de Saúde Rogério Leite, visitaram as obras das Unidades Rurais