Campo Grande amplia dose de reforço para pessoas com 59 anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Campo Grande começa a vacinação com a dose de reforço na tarde desta terça-feira (16), para pessoas com mais de 59 anos e que tomaram a segunda dose até 11 de julho. Os demais municípios de Mato Grosso do Sul devem decidir o calendário de imunização ainda hoje, conforme a nova orientação do Ministério da Saúde.

A liberação da vacinação para pessoas com idade acima de 18 anos foi anunciada na manhã de hoje, em uma coletiva realizada pelo Governo Federal. No entanto, a imunização deve ocorrer após um intervalo de 5 meses da segunda dose.

Conforme o Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, o estado tem em estoque cerca de 507 mil doses de imunizantes para realizar a vacinação da população, mas cabe aos municípios definirem o cronograma da vacinação. “Na tarde de hoje em uma reunião com todos os municípios será definido o cronograma de cada cidade”.

O intervalo para a aplicação da dose reforço em Mato Grosso do Sul será de quatro meses e não cinco, como anunciado pelo Ministério da Saúde, isso porque o estado já tinha essa liberação baseada no quantitativo de pessoas vacinadas.

O país vacinou cerca de 10.751.598 pessoas com a dose reforço que antes era destinada apenas aos públicos prioritários.

O Ministério da Saúde Informou que as pessoas que tomaram a dose única da vacina devem aguardar um intervalo de 2 meses para tomarem a segunda dose e, após 4 meses, reforçarem a imunização com a dose reforço.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) aguarda um carregamento com novas doses da Janssen para distribuir aos estados para aplicar a segunda dose.

Mais de 21 milhões de pessoas já estão aptas a tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19, entretanto, conforme o Ministério da Saúde esse grupo não está procurando se imunizar, principalmente aquele com idade entre 24 a 34 anos, por medo de possíveis reações e até dificuldade para se deslocar até a unidade de saúde, por conta do horário de atendimento, já que muitos trabalham em horário comercial.

Mais Artigos
https://imprensams.com.br/

O amargo preço da violência no Brasil

Em meio às agendas da reforma tributária, neoindustrialização, da necessária modernização da gestão pública e do equilíbrio fiscal, fundamentais para a retomada mais robusta do crescimento econômico, há