A realização de serviços de coleta de lixo no Distrito de Porto Esperança é o que está reivindicando o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para atender a comunidade local e evitar que o lixo domiciliar seja queimado, o que pode provocar sérios danos ambientais.
O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Bira observou que a coleta pode ser feita de forma periódica, eliminando assim, a queima do lixo, “uma prática que, além de ser tipificada como crime ambiental e agravar a poluição, também pode ocasionar incêndios principalmente neste período de seca”.
ACADEMIA DE SAÚDE
Além de pedir coleta de lixo domiciliar, o vereador solicitou ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a realização de estudos no sentido de se viabilizar a instalação de uma unidade de Academia de Saúde no Distrito de Porto Esperança.
Segundo ele, além de proporcionar um ambiente de convivência e solidariedade, “vai promover a adoção de hábitos mais saudáveis e aumentar o nível de atividade física dos moradores da região”.
PAVIMENTAÇÃO
Já para atender a população da área urbana, Bira solicitou junto ao secretário de Infraestrutura, a execução de obras de pavimentação asfáltica ou mesmo lajotamento da Alameda 2, esquina com a Rua Amazonas, no Jardim Aeroporto.
Ressaltou que a alameda se encontra sem condições de trafegabilidade, gerando reclamações por parte dos moradores, principalmente, que estão pedindo a intervenção do Poder Público para resolver o problema e tornar a via transitável.