Vereador pede coleta de lixo periódica no Distrito de Porto Esperança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de serviços de coleta de lixo no Distrito de Porto Esperança é o que está reivindicando o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para atender a comunidade local e evitar que o lixo domiciliar seja queimado, o que pode provocar sérios danos ambientais.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Bira observou que a coleta pode ser feita de forma periódica, eliminando assim, a queima do lixo, “uma prática que, além de ser tipificada como crime ambiental e agravar a poluição, também pode ocasionar incêndios principalmente neste período de seca”.

ACADEMIA DE SAÚDE

Além de pedir coleta de lixo domiciliar, o vereador solicitou ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a realização de estudos no sentido de se viabilizar a instalação de uma unidade de Academia de Saúde no Distrito de Porto Esperança.

Segundo ele, além de proporcionar um ambiente de convivência e solidariedade, “vai promover a adoção de hábitos mais saudáveis e aumentar o nível de atividade física dos moradores da região”.

PAVIMENTAÇÃO

Já para atender a população da área urbana, Bira solicitou junto ao secretário de Infraestrutura, a execução de obras de pavimentação asfáltica ou mesmo lajotamento da Alameda 2, esquina com a Rua Amazonas, no Jardim Aeroporto.

Ressaltou que a alameda se encontra sem condições de trafegabilidade, gerando reclamações por parte dos moradores, principalmente, que estão pedindo a intervenção do Poder Público para resolver o problema e tornar a via transitável.

Mais Artigos

Chuva com granizo chega a Campo

A chuva chegou acompanhada de granizo em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (9). Inicialmente tímida, a precipitação aumentou de intensidade ao longo do dia, mas não durou