Gilda teve falência de órgãos, mas venceu a covid e agora quer ajuda com custos do tratamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A professora Gilda Ricartes de Oliveira, 54 anos, sobreviveu a uma das formas mais agressivas da covid-19. Ela é de Ribas do Rio Pardo, teve falência dos órgãos, mas venceu a doença. Agora, sem o amparo do plano de saúde, ela precisa de ajuda para arcar com despesas do tratamento. 

Gilda teve a doença em novembro do ano passado. No dia 4 foi entubada e passou 47 dias sustentada por aparelhos. Considerada um milagre, teve alta em 22 de dezembro, depois de ficar com 99% dos pulmões comprometidos. 

Em casa, a professora segue lutando pela vida, dessa vez para se recuperar das sequelas da doença. Já voltou a caminhar sozinha, mas ainda falta muito. 

Segundo o Rio Pardo News, a servidora concursada está sem salários, pois aguada os laudos do INSS. Também não está coberta pelo plano de saúde, também por questões burocráticas. 

Na vaquinha virtual, o filho mais novo descreve os custos que ela tem de arcar no processo de recuperação. 

“Ela tem retorno no médico, precisa fazer uso de medicamentos caros e está sem o plano de saúde (Cassems), pois aguarda a resposta do INSS”, conta a sobrinha de Gilda.

A vaquinha já foi criada, basta clicar aqui. Os familiares aceitam todo e qualquer tipo de ajuda. O telefone para informações é: (67) 9 9217-4848.  

Mais Artigos

Seção da Câmara Municipal de Corumbá MS

Sancionada Lei que institui o Dia Municipal do Profissional em Psicologia Sancionada no último dia 20 de outubro, pelo prefeito Marcelo Iunes, a Lei 2.852 que institui o

Mulher é presa em MS com maconha

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (20), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, suspeita do tráfico de tráfico de drogas. Ela dirigia um

Cocaína em carga de soja é apreendida pela PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 242,5 Kg de cocaína escondidos no tanque de combustíveis de um caminhão que transportava uma carga de soja. Caso aconteceu na manhã desta