Vereador sugere inclusão de temas como drogas, violência doméstica e feminicídio nas escolas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está sugerindo à Prefeitura, a inclusão de temas como combate ao uso de drogas, à violência doméstica e ao feminicídio no Currículo de Referência da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, como forma de conscientizar as pessoas, visando eliminar estes graves problemas que afetam a sociedade como um todo.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo realizada ontem, segunda-feira, 21, por meio de um requerimento endereçado ao secretário de Educação do Município, Genilson Canavarros de Abreu.

“É importante incluirmos estas questões no Currículo de Referência na Reme de Corumbá, já que no atual documento curricular oficial do Município, não contempla os três assuntos entre aqueles que devem ser abordados como temas contemporâneos transversais”, explicou o vereador.

Continuando, ele justificou que “os temas transversais não estão relacionados a uma ou outra disciplina específica. São pertinentes para o aprendizado de diferentes áreas, contribuindo para a formação integral dos alunos, conscientizando-os, formando grandes cidadãos”.

PRAÇA DO PRÓ-MORADIA

O vereador está buscando informações junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, sobre a previsão do término das obras e inauguração da Praça de Esporte e Lazer Pró-Moradia, localizada no Bairro Aeroporto, um equipamento amplamente reivindicado por todos, e que será de enorme importância para a comunidade local, e valorização da região.

Ele explicou que a praça, antes mesmo de ser entregue à comunidade, já se encontra depredada, com seus espaços destruídos, vegetação alta e com água parada em diversos buracos, o que pode contribuir para proliferação de mosquitos causadores de doenças. Ressalto a importância desta área de lazer para a comunidade local, assim como para valorização do bairro.

Ainda à Prefeitura, Manoel Rodrigues pediu a realização de serviços viando alinhamento de uma placa de sinalização indicativa localizada na rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, que se encontra desalinhada, em sentido oposto, devido a fortes ventos, prejudicando a orientação de condutores de veículos quanto aos percursos.

SEGURANÇA

Em outro requerimento, o vereador pediu ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Élcio Almeida, a intensificação da ronda ostensiva na Rua Treze de Junho, entre as ruas Antônio Maria e Tiradentes, no centro da cidade.

O serviço, conforme Manoel, se faz necessário devido a ações de marginais e andarilhos na região, causando medo, insegurança e até mesmo prejuízo aos moradores e pessoas que transitam pelo local, diante do aumento de registro de assaltos (furtos e roubos) que, em alguns casos, colocam em risco a vida das pessoas.

Mais Artigos