Um rapaz de 29 anos, já preso por violência doméstica e tráfico de drogas, foi levado novamente para a cadeia após perseguição e troca de tiros com policiais ambientais de Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai, na noite dessa sexta-feira (11).
Segundo os policiais, o bandido tinha saído da cadeia há pouco tempo e também estava com um revólver calibre 38 e munições. Por volta das 18h30 (de MS) eles se deslocaram para área rural e realizavam fiscalizações no bairro Universitário, quando decidiram abordar os suspeitos em uma moto.
O veículo era de origem paraguaia e, aparentemente, estava sem placas. A dupla decidiu não respeitar a ordem de parada e o bandido, que estava na garupa conforme a polícia, começou a atirar nos policiais durante a perseguição.
Em certo momento, eles abandonaram o veículo e iniciaram a fuga pulando muros de diversas casas. Um dos homens então foi preso, sendo também a arma apreendidas, com seis munições, no quintal de um imóvel. Questionado, o suspeito disse que estava na região para praticar assaltos.
O outro homem, no entanto, não foi localizado. Ao achar a moto, a polícia disse que achou também a placa, de origem paraguaia. O suspeito preso foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.
Bandido disse que escondeu arma durante tentativa de fuga em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação