Aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac está suspensa temporariamente

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Devido a falta de envio de novas doses de CoronaVac pelo Ministério da Saúde, a aplicação da segunda dose da vacina está suspensa temporariamente, em diversos municípios do Brasil e em Corumbá.

As pessoas que seriam imunizadas nesta semana, só serão convocados para aplicação da segunda dose quando a nova remessa chegar.

Como explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite “este é um problema enfrentado por todos os municípios do Brasil, do Estado e aqui em Corumbá. Estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização, e pela portaria do Ministério foi orientado que todas as doses recebidas fossem aplicadas, e diante desse problema não temos alternativa a não ser suspender a vacinação da segunda dose que ocorreria nos próximos dias. Em todo o Estado cerca de 94 mil pessoas serão impactadas”.

“O Butantan está com falta de insumos para a produção do imunizante. O Prefeito tentou comprar doses, mas toda a produção é do Ministério. Não queríamos que isto acontecesse, estamos fazendo todo o possível para imunizar a população com segurança e celeridade”, complementa o Secretário.

O Ministério da Saúde orienta que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, e reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença. As recomendações estão na norma técnica Nº 457/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS divulgada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Mais Artigos

Ferrovia e BR 163 Passarão por relicitação

Rodovia e ferrovia, que ligam Mato Grosso do Sul de norte a sul e de leste a oeste, respectivamente, passarão por novos estudos para relicitações. Expectativa do governo

Governo do MS vai premiar projetos nas escolas

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para projeto “Estudantes no Controle”,  que vai premiar em dinheiro ações que promovam a cidadania fiscal e a participação social nas