moradores do Mato Grosso do Sul! Faltam 30 dias para solicitar sua antena parabólica digital gratuita

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Termina daqui a 30 dias o prazo para que famílias do Mato Grosso do Sul solicitem antenas parabólicas digitais gratuitas. Com a nova tecnologia, a população passará a contar com mais de 100 canais de informação, cultura e entretenimento. A ação faz parte do Brasil Antenado, programa que distribui kit da nova parabólica digital a famílias de baixa renda que vivem em municípios com baixa ou nenhuma cobertura de TV.
 

“O Brasil Antenado é um compromisso do governo federal com a inclusão digital e assegura que milhões de brasileiros não fiquem desconectados da informação e do conteúdo gratuito oferecido pela TV aberta. Estamos garantindo que a população, especialmente a mais vulnerável, acompanhe e seja incluída na evolução tecnológica do país”, destaca o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
 

A iniciativa é uma parceria do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com execução da Entidade Administradora da Faixa (EAF). A Fase C do programa termina em junho de 2026 e contempla 108 municípios, em oito estados, incluindo Mato Grosso do Sul, com mais de 222 mil famílias aptas ao recebimento.
 

Em Mato Grosso do Sul, os municípios contemplados são Alcinópolis, Coronel Sapucaia, Figueirão e Paraíso das Águas. Ao final dessa última etapa, a expectativa é alcançar 323 municípios e cerca de 700 mil famílias em todo o país.
 

Como solicitar sua antena?
 

As famílias inscritas no CadÚnico nas cidades contempladas podem agendar a instalação pelo telefone/WhatsApp 0800 729 2404, pelo site www.brasilantenado.org.br ou pelo e-mail atendimento@brasilantenado.org.br.
 

Todo o processo é gratuito, incluindo o fornecimento e a instalação do kit da nova parabólica digital.

Mais Artigos

Bebê que morreu com Covid-19 em MS

Bebe com aproximadamente 3 meses de vida,veio a falecer em Mato Grosso do Sul.conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste domingo (28), tinha problemas