Prefeito destaca valorização da Guarda Municipal com doação de armamentos do Estado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Governo de Mato Grosso do Sul repassou à Prefeitura de Corumbá armas e munições destinadas à Guarda Civil Municipal (GCM). Foram entregues 282 pistolas calibre ponto 40, oito mil munições, três espingardas calibre 12 e duas carabinas semiautomáticas calibre ponto 40.

O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira destacou a importância do reforço à segurança pública e a valorização dos servidores. “Estamos aqui para entregar à população. Sabemos das dificuldades, mas buscamos parcerias com o Governo do Estado, senadores e deputados para garantir recursos e condições de trabalho para a guarda. Dias melhores virão”, disse. Ele também ressaltou a aquisição de novos uniformes, que substituem os usados há seis anos, e os projetos de videomonitoramento em andamento.

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Fernando Lucena, a entrega marca a modernização da corporação, substituindo os antigos revólveres calibre 38. “É impossível prestar segurança sem estar seguro. Hoje vemos uma situação diferente, resultado do empenho das forças de segurança e do apoio político para fortalecer a Guarda”, afirmou. O armamento, informou Lucena, será utilizado na capacitação dos novos servidores da Guarda Municipal e contribuirá para ampliar o número de guardas com porte funcional. O secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Ubiratan Bueno, participou da cerimônia.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão, ressaltou a importância da integração entre as corporações. “A evolução do calibre 38 para o ponto 40 fortalece as forças de segurança. A Guarda Municipal tem função complementar, e a Polícia Militar é parceira nesse trabalho. Quem ganha com isso é a população corumbaense”, disse.

O deputado estadual Paulo Duarte destacou a articulação política que possibilitou a entrega do armamento e o fortalecimento das forças de segurança municipais. “O crime está organizado, e o poder público também precisa estar. A integração entre Guarda Municipal, Polícia Militar e demais órgãos é essencial para garantir segurança à população”, afirmou.

A doação foi viabilizada pelo deputado Paulo Duarte e pela senadora Soraya Thronicke, responsável pela emenda parlamentar que permitiu a aquisição das armas longas. A congressista foi representada pelo pedagogo Victor Raphael de Almeida na cerimônia. O Governo do Estado prevê nova remessa de 30 mil munições calibre ponto 40 para a corporação.

Mais Artigos