Senai anuncia fechamento de unidade em Corumbá por falta de alunos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Corumbá,MS vai ser fechada por falta de alunos. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen.

Com capacidade para 2 mil alunos, a unidade atende hoje apenas 860. O fechamento será feito de forma gradual, começando pela suspensão de matrículas e encerramento das atividades nos laboratórios.
Segundo Longen, o déficit preocupa e os laboratórios devem ser fechados já na próxima semana. Ele também apontou que a estrutura ao redor do prédio dificulta a continuidade das atividades.

“Alguns funcionários que trabalham lá serão removidos e outros, infelizmente, serão dispensados”, disse Longen.

Os alunos já matriculados continuarão com as aulas até o fim dos cursos. “A ideia é que a gente mantenha os cursos já contratados. Não temos intenção de não concluir os cursos, mas também não vamos mais ampliar a tentativa de equilíbrio do Senai em Corumbá. O que está contratado será concluído. Daqui para frente, não contrataremos mais Senai até se concluírem todos os cursos planejados em Corumbá”, afirmou.

Mais Artigos

Motociclista morre após colisão com Kombi

Um motociclista, ainda não identificado,moreu na tarde desta quarta-feira (23) após ser atingido por uma Kombi na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, na região do Bairro

Chuva forte derruba teto de escola.

O teto de uma escola caiu após uma forte chuva na tarde desta quarta-feira (21), em Rio Negro, região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo o prefeito