Corumbá promove 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No próximo dia 19 de abril de 2024, a cidade de Corumbá será protagonista da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, o evento promete ser um espaço crucial para debater questões fundamentais para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência, que acontecerá no Centro de Convenções, terá início às 8 horas e está prevista para terminar às 18 horas. Durante esse período, serão realizadas diversas atividades, incluindo palestras, mesas-redondas e grupos de discussão, com o objetivo de fomentar reflexões e propostas relacionadas ao tema central.

Davi Vital Rosário, presidente do Conselho Municipal de Saúde, ressalta a importância de dar voz aos trabalhadores da saúde e de todos aqueles que contribuem para a construção e fortalecimento do SUS. “Este é um momento crucial para ouvir as demandas e sugestões dos profissionais que estão na linha de frente, trabalhando incansavelmente para garantir o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde”, afirma Rosário.

A secretária de Saúde, Beatriz Assad, destaca a relevância do evento como uma oportunidade de promover a troca de experiências e o aprimoramento das práticas de gestão e educação em saúde. “Estamos comprometidos em promover um debate amplo e democrático, visando o aprimoramento contínuo do SUS e a melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta Assad.

Para participar da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, é necessário realizar a inscrição através do link.

A 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde é a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do SUS e fazer parte desse importante diálogo sobre democracia, trabalho e educação na saúde. Todos podem fazer parte da transformação que queremos ver no sistema de saúde do nosso país.

Mais Artigos