Vereador Bira pede construção de área de lazer e esporte no Padre Ernesto Sassida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um dos maiores residenciais construído no Município não conta com espaço para atividades esportivas e de lazer da comunidade, especialmente crianças. O assunto foi tratado com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos (Bira) e o assunto foi tratado na noite de ontem, segunda-feira, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense.

NA oportunidade, por meio de indicação, Bira solicitou o secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao secretário Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Orçamento, a realização de estudo técnico-financeiro, visando a construção de uma praça no Bairro Padre Ernesto Sassida, atendendo uma das principais reivindicações dos moradores.

CICLO VIA

Na mesma sessão, Bira pediu que sejam realizados estudos necessários para a implantação de uma ciclovia ou ciclofaixa na Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha. A solicitação foi direcionada ao secretário de Infraestrutura, bem como ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, José Wagner de Oliveira Junior.

Disse que se trata de um equipamento necessário para maior segurança dos ciclistas que transitam pela via, e que vai garantir maior segurança, inclusive para alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que sugeriram a benfeitoria, como para toda população, já que irá incentivar o uso de meios alternativos de transporte, reduzindo a frota de veículos nas ruas, diminuindo a emissão de CO² e minimizando riscos de acidentes.

ILUMINAÇÃO

Também atendendo reivindicação de alunos, professores e funcionários do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, localizado na Rua Pedro de Medeiros, 941, p vereador solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de melhorias e manutenção do sistema de iluminação pública. Ressaltou que a situação atual é precária e que causa sensação de insegurança, inclusive dos moradores da região.

LIMPEZA

À mesma pasta, Bira reivindicou serviços de roçada, limpeza e capina da Rua Cáceres, no trecho entre as ruas Fernando de Barros e Totico de Medeiros, no Bairro Centro América (ao lado do CRAS I), para eliminar o mato que toma conta dos passeios, causando incômodo aos moradores e pessoas que trafegam pela região.

TRÂNSITO SEGURO

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, o vereador pediu que seja reforçada a presença de agentes de trânsito na entrada e saída de alunos da Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, localizada na Rua General Rondon, 266, Centro, como forma de controlar o trânsito no local e minimizar riscos de acidentes. Observou que, nos últimos dias, dois acidentes foram registrados no trecho.

Mais Artigos