A primeira edição do Ação Cidadania Para Elas realizou mais de 6 mil atendimentos neste sábado (9), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.O evento voltado para as mulheres,realizada pela industria da Federação do Estado de mato Grosso do Sul com parceria de 35 empresas.
Ao todo, das 9h às 16h, 2.803 mulheres passaram pelos estandes de direitos, saúde, estética, empreendedorismo, entre outros. Entre os serviços mais requisitados, aqueles voltados para a cidadania, como corte de cabelo e emissão de documentos, receberam 1.995 pessoas.
Conforme o balanço geral, a primeira edição da Ação, voltada exclusivamente para as mulheres, contou com o apoio de 326 voluntários. Com o sucesso, a expectativa dos organizadores é que cresça ainda mais no futuro.”
“Fizemos história! Essa foi uma iniciativa inédita, pensada por mulheres para mulheres e estamos muito felizes por termos atingido tantas pessoas. Sabemos da importância do Dia da Mulher, o que a data representa e o Ação Cidadania Para Elas só reforça que lugar de mulher é onde ela quiser. A mão de obra feminina é a que mais cresce na indústria de Mato Grosso do Sul e nada mais justo do que realizarmos um evento voltado para esse público. Que esse seja o primeiro de muitos”, destaca a vice presidente da FIEMS, Cláudia Volpini”.