Vereador pede serviços preventivos nos sistemas de abastecimento de água em assentamentos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Água no campo

Para evitar desabastecimento, o vereador Elinho Verde Fruti está solicitando à Prefeitura, a realização de serviços constantes de manutenção dos sistemas de abastecimento de água existentes nos assentamentos de Corumbá.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal e direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, com cópia à Superintendência de Agricultura Familiar.

Elinho explicou que “as revisões preventivas nos sistemas são necessárias para eliminar problemas e evitar que o pequeno agricultor fique desabastecido”.

NO SÃO GABRIEL

Outra reivindicação do vereador à mesma pasta, foi a adoção de medidas necessárias para implantação de sistema de abastecimento de água potável no Assentamento São Gabriel, localizado às margens da BR 262, próximo ao Distrito de Albuquerque, para acabar com um sério problema da comunidade local.

Também em atendimento a pedidos dos pequenos produtores do São Gabriel, o vereador sugeriu estudos visando a celebração de termo de cessão de uso de uma área onde está localizado o Posto de Saúde, para atender a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Familiares do Assentamento São Gabriel. Assim, a entidade passaria a contar com um espaço para atividades sociais e reuniões comunitárias e associativas.

LIMPEZA

Ainda durante sessão do Poder Legislativo, Elinho Verde Fruti reivindicou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de limpeza nas calçadas e manutenção do sistema de iluminação pública da Rua Minas Gerais com a Marechal Floriano, para melhorar a acessibilidade e eliminar a escuridão durante o período noturno, que deixa os moradores inseguros.

O vereador requereu também a realização de serviços de limpeza com capina, roçada e remoção de resíduos (mato, lixo e entulhos) na Rua Minas Gerais, entre as ruas Oriental e Cáceres, Bairro Cristo Redentor, para melhorar o visual da região e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Ades aegypti, transmissor da dengue, além de outros problemas que podem afetar a saúde da população corumbaense.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos