Prefeito regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes assinou nesta sexta-feira, 1º de março, o Decreto Nº 3.125, que regulamenta a concessão e o pagamento de vantagens financeiras aos profissionais da saúde da Prefeitura de Corumbá. O documento altera o Decreto Nº 2.970 e amplia a carga horária do plantão realizado pelos técnicos.

“Nós estávamos estudando essa mudança. A princípio, chegou-se ao entendimento que essa regulamentação deveria ser feita por Lei. Mas depois, chegamos à conclusão de que isso poderia ser feito por Decreto, ou seja, sem precisar ser enviado para o Legislativo”, explicou o prefeito.

“Na prática, essa atualização vai permitir que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde possam fazer além das 60 horas mensais estabelecidas anteriormente. Agora o limite para essas categorias será de até 180 horas mensais”, complementou o chefe do Executivo municipal, reiterando seu compromisso com todos os servidores público-municipais.

O prefeito destacou ainda os vários benefícios conquistados pelos profissionais da Saúde ao longo de sua gestão, como: aumento do piso base dos servidores de 110% para os profissionais da saúde de nível superior e de 130% para os técnicos; Plano de Cargos e Carreira dos dentistas e fiscais de vigilância; aumento no valor de pagamento dos plantões; regulamentação de carreiras dos profissionais de saúde, entre outros.

Profissionais da área da Sáude e a secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Assad, participaram da assinatura do Decreto N° 3.125, realizada no final da manhã no Gabinete do Prefeito.  

Mais Artigos