Prefeito destaca parceria com Exército em Troca de Comando da 18ª Brigada de Infantaria

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes prestigiou a solenidade de Troca de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal na noite desta sexta-feira, 08 de dezembro. O general de brigada Alerrandro Leal Farias assumiu o cargo de comandante. Deixou a função o general de brigada, Marcelo Zanon Harnisch,  que  vai assumir a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial do Exército, no Rio de Janeiro. A cerimônia presidida pelo comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Luiz Fernando Estorrilho Baganha.

“Temos no Exército um grande parceiro da Prefeitura. Estão sempre prontos e à disposição para ajudar nas ações em prol da população corumbaense. Agradeço ao apoio e desejo sucesso ao general Zanon, nesta sua nova empreitada no comando das escolas militares do Exército Brasileiro. Desejo êxito ao general Alerrandro em sua missão de comandar a 18ª Brigada e, no que precisar, a Prefeitura de  Corumbá  está à disposição. Tenho certeza que o novo comandante se sentirá em casa ao conviver com esse povo maravilhoso, hospitaleiro e carismático aqui de Corumbá”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Em seu discurso de despedida, o general Zanon afirmou ter sido uma grande “responsabilidade defender e manter a fronteira Oeste do Brasil” e, para essa missão, contou com o apoio dos pantaneiros, que são “exemplos de povo que se une para confraternizar e lutar o bom combate”.

Participou da solenidade no quartel do 17° Batalhão de Fronteira, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal. Ele destacou que “o Exército é um importante parceiro do Executivo Municipal em iniciativas que buscam o bem estar da população”.

O novo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, general de brigada Alerrandro Leal Farias, já exerceu, no Exército, cargos como oficial adjunto do Centro de Operações do Comando Militar do Planalto; subcomandante da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti e comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção.

Mais Artigos

Mortes por covid-19 chegam a 2.922 em 24 horas

As mortes em virtude da covid-19 chegaram a 328.206 hoje (2). Nas últimas 24 horas, foram registradas 2.922 mortes. Entre ontem e hoje foram 70.238 novos diagnósticos positivos.