Prefeito entrega reforma do parquinho do Jardim da Independência; espaço prima pela inclusão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O parquinho do Jardim da Independência foi entregue no final da manhã desta sexta-feira, 21 de julho, pelo prefeito Marcelo Iunes. O espaço passou por ampla reforma e recebeu a instalação de 12 novos brinquedos, como circuito casinha de escalada, escorregador, balanços, gangorra tripla em toras de madeira, obstáculo com tubo, balanço de cavalinho, play mini para menores de 3 anos; além de brinquedos específicos para pessoas com deficiência (PCD), com gira gira, gangorra e balanço. A areia do local também foi trocada.

“Felizmente, estamos inaugurando e vai funcionar das 06 horas da manhã até 10 horas da noite, de segunda a segunda. A inclusão de brinquedos para pessoas com deficiência, com certeza, é uma iniciativa pioneira no interior de Mato Grosso do Sul. É uma ação que promove a inclusão e proporciona maior qualidade de vida. Também é um modelo para o Município, onde fizermos praças teremos parquinhos nesse mesmo estilo inclusivo”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

A reestruturação do playground do Jardim da Independência seguiu  todas as normas técnicas vigentes, como, por exemplo, o uso de carpete emborrachado na área para PCD. “Temos uma atenção especial com este público, em todos os eventos, reservamos uma área específica garantindo assim a acessibilidade e inclusão”, completou o chefe do Executivo Municipal.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, acompanhou o prefeito Marcelo Iunes na entrega do parquinho do Jardim. “É um momento bastante feliz estar aqui entregando este playground. Não é simplesmente uma reforma, mas um novo parquinho. Temos aqui, novos brinquedos, modernos e aprovados pelo Inmetro. A administração do prefeito Marcelo Iunes tem essa visão humanizada e pensa nas pessoas com deficiência física. O local conta com uma área com piso emborrachado para maior segurança delas. Teremos novas adequações mais para frente para segurança ainda maior das crianças. Quero destacar o play para crianças cadeirantes, é algo inédito na região, que poucas cidades no Brasil possuem. Assim, todos possam desfrutar do local. A gente fica feliz em poder liberar o parquinho para as crianças brincarem”, finalizou.

Acompanharam o prefeito na entrega do parquinho do Jardim da Independência, Marconi de Souza Júnior (diretor-presidente da Agência Municipal Portuária); Estácio Muniz (assessor executivo da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal), Jeferson Braga (assessor executivo da Agetrat) e o assessor executivo Josyel Medina “Big”.

Mais Artigos

Ribeirinhos no pantanal recebem vacina contra Covid

Uma força-tarefa foi montada nesta quarta-feira (16) para vacinar contra a Covid-19 ribeirinhos na região do Pantanal sul-mato-grossense. Segundo a secretaria de Saúde de Corumbá, até um helicóptero