Centro de Convivência dos Idosos comemora São João com festa junina

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) realizou nesta quarta-feira, 21 de junho, a sua tradicional festa junina. O evento foi aberto logo cedo, com um Quebra-Torto e apresentação de danças seguido por baile e almoço. O prefeito Marcelo Iunes; a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participaram das celebrações.

“Parabenizo a todos por esta maravilhosa festa e agradeço a todos vocês pela presença. Que São João continue abençoando todos para que tenham dias melhores para continuar frequentando aqui. Podem ter certeza que vamos continuar investindo aqui para que vocês tenham condições, ainda melhores, para frequentar nossas atividades aqui no Centro de Convivência dos Idosos”, disse Marcelo Iunes.

A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, afirmou que a festa junina do CCI foi realizada com “grande carinho”, mesmo sentimento que “nos motiva a trabalhar por vocês”. A secretária antecipou que na quinta-feira, dia 22, o Andor de São João vai ser levado para o banho do santo às margens do rio Paraguai no Porto Geral.

“Quero parabenizar cada um de vocês por esse grande evento que acontece aqui hoje. Tudo isso só acontece porque vocês fazem acontecer e estão aqui presentes todos os dias. É uma alegria poder participar dessa grande festa com vocês”, disse o secretário Luiz Antônio Pardal. A coordenadora do CCI, Lindivalda Gonçalves dos Santos, agradeceu ao prefeito e à secretária pela presença na festa.

O Arraial do CCI contou também com apresentação da quadrilha Raio de Luar e um quadrilhão do Centro dos Idosos.

O CCI

O CCI executa serviço de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de ações voltadas às características, interesses e demandas dos idosos. As atividades no CCI são de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, valorização das experiências vividas como forma privilegiada de expressão, interação e proteção social.

São objetivos do Centro de Convivência dos Idosos: contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.

Inaugurado em 1990, o CCI ainda proporciona vivências que valorizam suas experiências e que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir.

Galeria de Imagen

Mais Artigos