Vereador solicita à Saúde, aumento da equipe de agentes de endemias no Cravo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um número maior de profissionais na equipe de agentes de endemias que atende o Bairro Cravo Vermelho é o que busca o vereador Allex Dellas, para assegurar melhor saúde à população de toda aquela região na parte alta da cidade.

Ontem, terça-feira, 14, durante sessão do Poder Legislativo, o vereador apresentou um requerimento neste sentido direcionado à secretária de Saúde, Beatriz da Silva Assad, pedindo uma atenção especial ao aumento do efetivo de profissionais dessa área, para melhor cobertura do bairro.

Explicou que a reivindicação partiu da própria comunidade, para, além de um trabalho de conscientização e troca de experiências, desenvolve importantes ações de prevenção a doenças.

TRÂNSITO

Na mesma sessão, Allex apresentou pedidos ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, solicitando estudos visando implantação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Cabral e 15 de Novembro; reforma e pintura do redutor de velocidade existente em frente a Creche Municipal Parteira Rosa Josetti, na Avenida Perimetral, no Bairro Generoso, além redutores de velocidades nas proximidades do cruzamento das ruas Silva Jardim e Albuquerque Roque, Bairro Universitário.

Em relação ao cruzamento da 15 com a Cabral, o vereador disse ser preciso adoção de medida eficaz para minimizar riscos de acidentes que ocorrem com frequência na região. Já na região do Bairro Generoso, Allex disse ser necessário melhorar a sinalização para maior segurança das crianças que estudam na creche, assim como pedestres que trafegam pela via, uma das mais movimentadas da região.

Por fim, no Bairro Universitário, o vereador observou que o tráfego de veículos é intenso, tanto na Silva Jardim, quando na Albuquerque, e que é preciso adotar medidas necessárias para maior segurança dos pedestres, em especial das crianças que frequentam o Instituto Novo Olhar, e que correm riscos constantes de atropelamentos.

Mais Artigos